10 LANCHES PARA DIABÉTICOS QUE ESTABILIZAM O AÇÚCAR NO SANGUE.

10 LANCHES PARA DIABÉTICOS QUE ESTABILIZAM  O AÇÚCAR NO SANGUE.

Lanches para diabéticos são bastantes procurados por quem sofre desta condição. Resolvemos, então, criar para vocês esta lista com os 10 melhores petiscos para diabéticos comerem à vontade.

lanches para diabéticos

Você sente fome, mas quer evitar os lanches que aumentam sua glicemia? Os diabéticos merecem lanches simples e rápidos que não aumentam o açúcar no sangue. Não se preocupe, nós temos a solução para o seu problema!

Lanches são geralmente altamente processados. Isso significa que eles geralmente contêm muitas calorias, gordura não saudável, açúcares e sódio. Esses alimentos também tendem a ter pouco ou nenhum valor nutricional.

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Essa combinação é especialmente perigosa para os diabéticos, pois faz com que os alimentos sejam digeridos com facilidade e entrem na corrente sanguínea mais rapidamente. Sem gorduras e fibras boas para retardar a absorção de açúcar na corrente sanguínea, os níveis de açúcar podem disparar e a pressão arterial pode aumentar.

Comer não é ruim e não precisa afetar negativamente o açúcar no sangue. O objetivo de um lanche é evitar a fome excessiva e dar ao corpo um impulso de energia. Acredite ou não, os lanches podem ajudar a regular o açúcar no sangue. A chave é escolher os alimentos certos!

Vamos, conhecer, então, a nossa lista com os 10 melhores lanches que os diabéticos podem comer à vontade?

Lanches para Diabéticos número 1. Nozes e bagas.

Lanches para Diabéticos número 1. Nozes e bagas

As nozes são uma excelente fonte de gorduras saudáveis, dando um impulso muito positivo à sua saúde. A pesquisa mostrou que, ao comer uma dieta rica em gorduras boas, você pode reduzir o risco de obesidade, doenças cardíacas, diabetes e colesterol alto. 

Amêndoas, nozes e macadâmia são pequenas jóias saudáveis ​​e deliciosas. Os cajus e suas castanhas também são muito saborosos, mas os consuma com moderação, porque eles têm um maior teor de carboidratos. Certifique-se de ingerí-los com alimentos que contêm gorduras e proteínas – como um palito de queijo integral!

Lanches para Diabéticos número 2. Queijos integrais.

Lanches para Diabéticos número 2. Queijos integrais

Contendo proteínas e gorduras boas, o queijo é outra opção fantástica para os diabéticos. Os queijos vêm em variedades texturais aparentemente intermináveis: duras, macias, semi-macias etc.

Os queijos duros mais comumente consumidos são cheddar e Parmigiano-Reggiano. Queijos macios como mussarela e brie também são deliciosos. Apenas certifique-se de escolher queijos integrais, a fim de evitar adição de açúcares.

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Lanches para Diabéticos número 3. Hummus feito com grão de bico.

Lanches para Diabéticos número 3. Hummus feito com grão de bico

Hummus fresco e cremoso feito com grão de bico com vegetais crus também é uma opção deliciosa e nutritiva para lanches.

Embora o hummus contenha carboidratos, eles são complexos e são absorvidos mais lentamente na corrente sanguínea. Nesse caso, o hummus também contém proteínas e gorduras saudáveis, impedindo ainda mais a absorção de seu conteúdo de carboidratos.

Lanches para Diabéticos número 4. Abacates.

Lanches para Diabéticos número  4. Abacates

Mergulhe seus vegetais em molho de abacate para um impulso extra saudável para o coração! Abacates são uma ótima fonte de fibra. Isso faz do abacate um excelente estabilizador de açúcar no sangue!

Devido ao seu conteúdo glorioso de gordura, os abacates são ricos em calorias, então aproveite seu abacate em porções de  2 a 3 fatias ou cerca de 1/4 de um abacate pequeno.

Lanches para Diabéticos número 5. Ovos.

Lanches para Diabéticos número 5. Ovos.

Quando se trata de nutrição, poucos alimentos podem bater o ovo. Embalado com proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais com uma média de apenas 78 calorias.

Frite um ovo na manteiga para um lanche quente. Ou cozinhe uma dúzia no domingo e guarde na geladeira para pegar instantaneamente e fazer um lanche!

Lanche para Diabéticos número 6. Iogurte grego.

Lanches para Diabéticos número 6. Iogurte grego

Que tal algo um pouco doce? O iogurte grego é mais espesso e cremoso que o iogurte tradicional. O iogurte grego difere do iogurte tradicional, pois passa por um processo para remover o soro de leite.

Como resultado desse processo, o iogurte grego contém 40% menos açúcar e mais que o dobro da quantidade de proteína encontrada no iogurte tradicional.

A melhor opção de iogurte é o iogurte grego puro e gordo. Certifique-se de sempre escolher a versão completa. Caso contrário, você está garantido para consumir açúcar adicionado! Para sabor e doçura, cubra com frutas frescas ou uma pequena quantidade de mel cru.

Lanches para número 7. Mirtilos.

Lanches para Diabéticos número 7. Mirtilos

Por falar em frutas frescas, os mirtilos são outra opção de lanche para diabéticos. Eles são uma ótima fonte de vitaminas e fibras solúveis. Estudos descobriram que os níveis de glicose diminuem com o tempo quando os mirtilos são incluídos na dieta.

Lanches número 8. Pipocas.

Almejando algo salgado? A pipoca é hipoglicêmica. Portanto, uma ótima opção de lanche para diabéticos.

Certifique-se de estourar sua pipoca fresca; Não são permitidos sacos cheios de conservantes do supermercado! Regue com azeite de oliva extra virgem, adicione algumas ervas secas como orégano ou simplesmente polvilhe com um pouco de sal e pimenta.

Três xícaras de pipoca contém mais de 3 gramas de fibra, sem colesterol e com poucas calorias.

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Lanche número 9. Chocolate amargo.

ao contrário do que muitos pensam, pessoas com diabetes podem sim comer chocolate, mas é melhor optar por aqueles com pelo menos  70% de cacau. Com menos açúcar e mais cacau, eles têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Além disso, o chocolate amargo ajuda a reduzir a pressão arterial, controlar o colesterol e melhorar o funcionamento do pâncreas – ideal para diabéticos! Mas é sempre bom evitar o exagero.

Lanches para Diabéticos número 10. Espetinhos de churrasco.

Os espetinhos de carne são convenientes, portáteis e amigáveis ​​com o diabetes. 

O que torna os espetinhos de carne um excelente lanche para pessoas com diabetes é o fato de serem ricos em proteína e terem um baixo teor de carboidratos.

A maioria dos espetinhos de carne (preferencialmente, carnes de “boi verde”: aqueles alimentados com pasto e não com cereais) fornecem cerca de 6 gramas de proteína por cada 28 gramas, o que pode ajudar a manter seu açúcar no sangue sob controle.

É importante notar que os espetinhos de carne podem ser altos em sódio, o que pode levar à hipertensão em algumas pessoas se consumidos em excesso. Assim, se você comer palitos de carne, certifique-se de consumi-los com moderação.

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