10 Motivos Para Você Deixar de comer carne ainda hoje

10 Motivos Para Você Deixar de comer carne ainda hoje
motivos para deixar de comer carne

Neste artigo você irá conhecer 10 motivos para você parar de comer carne se o seu objetivo é conquistar uma vida longa e mais saudável.

A esta altura, você provavelmente já escutou exageros e verdades em torno dos motivos para você parar de comer carne. Mas quais os reais benefícios para o nosso corpo em parar de comer carne?

É verdade que os veganos, aqueles que não comem nenhum alimento de origem animal, e os vegetarianos normalmente têm menor risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2, hipertensão, certos tipos de câncer, como câncer de mama e de próstata, e obesidade.

Compilamos uma lista de resultados comprovados pela ciência acerca dos benefícios que acontecerão com seu corpo quando você deixar de comer carne e consumir mais frutas, verduras e vegetais.

Todos os anos, milhares de pessoas decidem parar de comer carne e peixe e descobrem que isso traz muitos benefícios à saúde.

Você também pode assistir esta postagem direto do Youtube: 10 Incríveis Benefícios de Parar de comer carne.

E embora possa parecer que falta alguma proteína importante em sua dieta, na verdade existem muitas outras alternativas de proteína às quais você pode recorrer após decidir parar de comer carne.

Além disso, muitas proteínas vegetais são ótimas para o seu corpo! As proteínas vegetais não são apenas  ótimas para o seu metabolismo e digestão em geral, mas também podem protegê-lo de doenças .

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Vamos, então, conhecer as 10 principais vantagens para o seu corpo quando você pára de comer carne.

Motivo para parar de comer carne #1. Você terá um intestino mais saudável:

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O intestino de quem não come carne será mais limpo do que o de uma pessoa que digere carne diariamente. Por quê? A maior parte da carne vem de animais que recebem hormônios e antibióticos.

Em seguida, é tratado com conservantes. Veganos e vegetarianos consomem um grande volume de fibras, fitonutrientes e antioxidantes, que mantêm todo o sistema mais limpo.

Além de que, a fibra extra e as bactérias boas no intestino de um vegetariano reduzem a inflamação. 

Um certo estudo de 2014 publicado na revista Nutrition , no qual pesquisadores compararam a saúde intestinal de vegetarianos, veganos e onívoros.

Descobriu-se que os vegetarianos têm taxas mais baixas de picos de insulina no sangue. O pico de insulina resulta em síndrome metabólica e diabetes.

Existe a teoria de que reduzir a inflamação permite uma limpeza interna. Na verdade, a fibra age como uma vassoura para eliminar os patógenos do intestino. 

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Motivo para parar de comer carne #2. Você terá uma pele mais saudável

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A beleza pode ser apenas superficial, mas reflete o quão feliz é nossa situação digestiva. Sabe-se que a pele dos comedores de plantas têm um certo brilho.

Ao parar de comer carne muitos descobrem que a acne, rosácea ou eczema desaparecem.

Isso ocorre porque os antioxidantes, fibras e minerais em uma dieta baseada em vegetais ajudam o sistema a se desintoxicar diariamente, contribuindo para uma pele mais saudável.

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Benefício #3. Você diminuirá o risco de doenças:

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Supondo que você troque a carne por alternativas mais saudáveis ​​- e não batata frita e sorvete – você se protegerá de várias doenças cardíacas , fatores de risco cardiometabólicos e alguns tipos de câncer.

Esta foi a conclusão de um estudo de 2014 que analisou três grupos de adventistas do sétimo dia, uma denominação cristã cujos membros se abstêm de comer carne.

Esses resultados de melhoria na saúde geral são, em parte, outro resultado de comer mais fibras, o que reduz o colesterol e aumenta a saciedade, fazendo com que as pessoas comam menos calorias.

Os antioxidantes em abundância nas frutas e vegetais protegem contra doenças cardíacas.

Outros estudos mostraram que os comedores de carne também apresentam riscos aumentados de doenças como apendicite, inflamação crônica e doenças renais.

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Vantagem #4. Menos inflamação no corpo:

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Pode ser difícil, mas descartar esses pedaços crocantes de bacon é melhor para você a longo prazo.

Pesquisas mostram que tanto as carnes processadas quanto as vermelhas são ricas em gordura saturada e podem levar à inflamação contínua.

Isso pode aumentar suas chances de contrair câncer e outras doenças. A carne processada inclui bacon, frios e cachorros-quentes. A carne vermelha inclui as proteínas de boi, porco e cordeiro.

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Motivo para deixar de comer carne #5. Seu corpo mais enérgico:

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Uma das mudanças mais relatadas por quem deixou de comer carne é a diminuição da fadiga no decorrer do dia.

Um certo vegetariano afirmou que quando consumia carne ficava caindo de cansaço à noite depois de passar o dia todo sentado em seu escritório, agora somente se sente cansado assim quando retorna da academia.

E não é de surpreender, já que tal dieta ajuda não apenas ajuda o corpo a perder peso, mas também a eliminar toxinas e provocar uma sensação de leveza em todo o organismo.

Motivo em deixar de comer carne #6. Menos constipação intestinal:

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Menos carne e mais fibras de grãos inteiros, frutas crus e vegetais podem significar mais tempo no banheiro.

A fibra torna mais fácil fazer cocô puxando água para o cólon. Isso torna suas fezes mais macias.

Motivo para parar de comer carne #7. Menor risco de diabetes:

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Os pesquisadores relacionaram a carne vermelha e processada com uma chance maior de diabetes tipo 2.

Um estudo descobriu que comer meia porção de carne vermelha (250 gramas) por dia aumenta suas chances de contrair a doença em 48%.

Benefício em parar de comer carne #8. Reduz o colesterol:

vantagem de parar de comer carne

Limitar os alimentos com gordura saturada, incluindo carne, pode reduzir o colesterol “ruim” ou LDL no sangue.

Os especialistas dizem que as gorduras saturadas devem representar menos de 10% de suas calorias todos os dias.

Se você ainda deseja carne, experimente cortes mais magros e sem pele.

Motivo de parar de comer carne#9. Torna o corpo mais alcalino e menos ácido:

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As dietas mais ácidas que contém um elevado consumo de carnes vermelhas, açúcares e um baixo consumo de frutas e vegetais, estão associadas com um aumento do risco de desenvolvimento de doenças renais e diabetes.

Em contra partida com as dietas mais alcalinas, em que há maior consumo de frutas, vegetais, frutos secos e menor teor de proteína.

Benefício #10. Você pode perder peso:

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Os pesquisadores revisaram 15 estudos sobre como uma dieta vegetariana afeta seu peso. Pessoas que mudaram para uma dieta baseada em vegetais perderam cerca de 5 quilos, e aqueles que eram mais pesados ​​perderam mais peso.

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