19 ALIMENTOS QUE SOLTAM O INTESTINO RÁPIDO

19 ALIMENTOS QUE SOLTAM O INTESTINO RÁPIDO

Alimentos que soltam o intestino rápido é uma ótima alternativa natural para reequilibrar a flora intestinal, fortalecer o sistema imunológico, pele, melhorar a digestão e absorção de nutrientes, sem os efeitos colaterais dos medicamentos comumente vendidos.

alimentos que soltam o intestino rápido

Se você está a procura de alimentos para soltar o intestino e eliminar a prisão de ventre uma boa opção é abastecer-se de alimentos que ajudam as bactérias boas a prosperar. Dessa forma seu cérebro, pele e todas as outras partes do seu corpo vão agradecer!

Um microbioma intestinal equilibrado é essencial para uma boa digestão, absorção e eliminação ideais de toxinas. Ele também suporta uma resposta inflamatória saudável e mantém nosso sistema imunológico forte. 

Muitas doenças podem realmente ser atribuídas a um desequilíbrio do intestino, então, como podemos ter certeza de que o nosso está em boa forma?

Para reparar e fortalecer o revestimento intestinal inclua em sua dieta comidas que soltam o intestino ricas em pré e probióticos para ter uma abundância das bactérias boas.

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Pense nos probióticos como bactérias intestinais saudáveis, enquanto os prebióticos, fibra indigestível, são o alimento dos probióticos. Assim como nós, os probióticos precisam de combustível para fazer seu trabalho adequadamente.

Vamos ver como alguns desses alimentos bons que soltam o intestino podem ajudar a curar nossa flora intestinal, ajudar na digestão e criar um ecossistema saudável para que possamos ter uma aparência saudável e sentir-nos bem!

Alimentos que soltam o intestino rápido #1. Chucrute:

alimentos que soltam o intestino rápido. chucrute

O chucrute, repolho branco azedo em alemão,  é um repolho fermentado que fornece ao corpo muitas bactérias boas. O alto teor de fibras do repolho combate o inchaço e a indigestão, mantendo o sistema digestivo funcionando sem problemas. Adquira chucrute fresco em vez de enlatado.

Alimentos que soltam o intestino rápido #2. Aspargos:

alimentos que soltam o intestino rápido aspargos

O aspargo funciona como um prebiótico. Ele contém altos níveis de inulina de fibra indigerível, que alimenta bactérias saudáveis ​​como bifidobactérias e lactobacilos. Os aspargos também têm altos níveis de vitaminas B e antioxidantes que combatem a inflamação.

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Alimentos que soltam o intestino rápido #3. Abacaxi:

alimentos que soltam o intestino rápido abacaxi

O abacaxi contém uma enzima chamada bromelina, que funciona como um auxiliar digestivo, ajudando a quebrar a proteína de grandes moléculas de alimentos em peptídeos menores.

Estudos sugeriram que a bromelaína combate a dor e a inflamação em todo o corpo, especialmente nos tecidos dos seios da face, e reduz a secreção de citocinas pró-inflamatórias que podem danificar o revestimento do intestino.

Para fazer um smoothie probiótico de abacaxi sigas as seguintes orientações:

Lave 5 folhas grandes de couve, 5 folhas grandes de alface romana e um punhado de salsa. 

Reserve 2 xícaras de abacaxi cortado. Corte 1/3 de pepino. Corte um pedaço de 5 cm de raiz de gengibre e descasque.

Corte 1 limão descascado ao meio. Adicione todos os ingredientes ao espremedor e sirva-se à vontade.

Alimentos que soltam o intestino rápido #4. Cebola:

alimentos que soltam o intestino rápido cebola

Cebola crua é uma grande fonte de prebióticos e contém quercetina, um forte antioxidante, que combate os radicais livres nocivos no corpo.

A cebola também contém cromo, que aumenta a produção de insulina, e vitamina C, que apoia um forte sistema imunológico.

Corte as cebolas em cubos e coloque-as em saladas e molhos, ou corte-as para colocar em saladas ou hambúrgueres vegetarianos.

Alimentos para soltar o intestino #5. Alho:

alimentos que soltam o intestino rápido alho

O alho cru é outro excelente alimento prebiótico com altos níveis de inulina, que alimenta as bactérias benéficas do intestino.

O alho é carregado com toneladas de nutrientes, incluindo manganês, vitamina B6, vitamina C, selênio e muitos compostos ativos, como a alicina. A alicina é uma substância poderosa no combate a doenças, que libera seus ativos após o alho ser esmagado ou picado.

Misture ¼ de xícara de Tahine (pasta de gergelim), 2 colheres de sopa de mostarda, 2 dentes de alho, ¼ de xícara de água filtrada, suco de 1 limão, 2 colheres de sopa de levedura e salada verde fresca.

Bata todos esses ingredientes em um liquidificador de alta velocidade e na velocidade máxima até ficar homogêneo. Despeje sobre verduras e divirta-se!

Alimentos para soltar o intestino #6. Caldo de osso:

alimentos que soltam o intestino rápido caldo de osso

O caldo ósseo ajuda a curar o revestimento do intestino, que por sua vez apóia a função do sistema imunológico e uma resposta inflamatória saudável.

O caldo de osso contém uma variedade de minerais e compostos curativos, como gelatina, colágeno e os aminoácidos prolina, glutamina e arginina, que ajudam a selar o revestimento do intestino, reduzir a permeabilidade, combater a inflamação e estimular o sistema imunológico.

  1. Em uma panela grande, refogue ½  xícara de cebola por 4–5 minutos. Adicione 2 dentes de alho picados, 3 cm de gengibre e ½ colher de chá de açafrão em pó. Cozinhe por 3-4 minutos.
  2. Adicione 1 xícara de aipo picado, 1 xícara de cenoura picada e 2 xícaras de brócolis picados e refogue por 5 minutos.
  3. Adicione 1 litro de caldo de osso e 1 xícara de água filtrada à panela.
  4. Leve para ferver e adicione 2 inhames descascados e cortados em cubo. Acrescente 2 folhas de louro, ¼ de colher de chá de pimenta caiena, ½ colher de chá de cominho, ¼ de chá de colorau, sal marinho a gosto e pimenta preta a gosto.
  5. Abaixe o fogo para uma temperatura baixa e cozinhe por 40 minutos com a tampa fechada.
  6. Desligue o fogo e acrescente 1 folha de couve picada. Cubra por alguns minutos para permitir que a couve murche.
  7. Esprema o suco de 1 limão na sopa. Tempere com mais sal, pimenta e flocos de pimenta vermelha.
  8. Despeje em uma tigela e sirva com salsa fresca picada.

Alimentos que soltam o intestino #7. Vinagre de maçã:

alimentos que soltam o intestino vinagre de maçã

O vinagre de maçã nos ajuda a quebrar e digerir os alimentos, estimulando os sucos digestivos e aumentando a produção de ácido estomacal.

Ele também tem propriedades antivirais e antimicrobianas, reduzindo o crescimento das bactérias que não queremos que vivam no trato gastrointestinal, ajudando a livrar o nosso corpo do excesso de fermento.

  1. Pré-aqueça o forno a 204 ° C.
  2. Misture 10 couves de Bruxelas cortados pela metade, 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e 3 dentes de alho esmagados. Acrescente 1/ de colher de chá de endro seco, ¼ de colher de chá de colorau, sal marinho a gosto e pimenta preta a gosto.
  3. Asse por 30 minutos, mexendo a cada 10 minutos. Sirva imediatamente!

Alimentos que soltam o intestino #8. Kimchi:

kimchi para soltar o intestino

O processo de fermentação dos vegetais usados ​​para fazer kimchi não apenas realça seu sabor, mas também produz as culturas probióticas vivas e ativas que promovem a integridade intestinal.

Este acompanhamento coreano fornece grandes quantidades de fibras e antioxidantes poderosos, e desintoxica o corpo naturalmente.

Leia também: 11 Benefícios da água alcalina para saúde.

Alimentos que soltam o intestino #9. Gengibre:

gengibre alimentação para soltar o intestino

O gengibre ajuda a acalmar e relaxar o estômago, aliviar náuseas e doenças intestinais. Além de fornecer uma fonte natural de vitamina C, magnésio, potássio, cobre e manganês, o gengibre também ajuda na digestão e ajuda a prevenir o inchaço.

Adicione gengibre descascado aos chás e vitaminas dá a eles um toque extra saboroso.

Alimentos que soltam o intestino rápido #10. Folhas de dente de leão:

folhas de dente de leão

As folhas de dente-de-leão são um dos alimentos mais desintoxicantes para comer e são repletas de nutrientes, fibras, antioxidantes e benefícios prebióticos que podem ajudar a nos manter fortes e saudáveis.

Repletas de vitaminas A e K, cálcio e ferro, essas folhas verdes são uma das minhas adições favoritas aos sucos verdes poderosos, desintoxicantes e anti-inflamatórios.

Comidas para soltar o intestino #11. Iogurte:

yourgute

O iogurte vivo é uma excelente fonte das chamadas bactérias amigáveis, também conhecidas como probióticos.

Procure versões sem açúcar e gorduras e adicione suas próprias frutas para um saboroso café da manhã.

As bebidas de iogurte podem conter um grande número de bactérias que são boas para o intestino, muito mais do que você encontraria em um iogurte normal. Fique atento, pois eles podem ter um alto teor de açúcar. 

Comidas para soltar o intestino #12. Kefir:

kefir
Kefir

Esta bebida probiótica de iogurte é feita pela fermentação do leite e contém bactérias benéficas. É originário da região montanhosa entre a Ásia e a Europa, além da Rússia e da Ásia Central.

Também é um ótimo complemento para smoothies e sopas, ou você pode usá-lo como base para molho de salada.

Alimentos que soltam o intestino #13. Misô:

misô

Mis é feito de grãos de soja fermentados, além de cevada ou arroz, e contém uma variedade de guloseimas, como bactérias úteis e enzimas.

Uma pasta saborosa usada em molhos e sopas, que também pode ser usada como marinada de salmão ou tofu.

É um alimento básico da culinária japonesa e adequado se você estiver evitando laticínios.

Há incertezas na pesquisa de que a bactéria atinja efetivamente o intestino; no entanto, em regiões onde o missô é uma fonte de alimento básico, a população tem melhor saúde intestinal e menos doenças intestinais. 

Alimentos que soltam o intestino #14. Amêndoas:

amendoas

Elas têm boas propriedades probióticas, o que significa que são um deleite para as bactérias intestinais, ricos em fibras e cheios de ácidos graxos e polifenóis. Um punhado de amêndoas é um excelente lanche quando você está com fome.

Alimentos que soltam o intestino rápido #15. Azeite de oliva:

azeite de oliva

Bactérias e micróbios intestinais gostam de uma dieta de ácidos graxos e polifenóis. Estes são encontrados no azeite.

Estudos demonstraram que ajuda a reduzir a inflamação intestinal. Use-o para molho de salada ou regue em legumes cozidos.

Alguns estudos também descobriram que o azeite de oliva é benéfico no alívio de problemas de indigestão e também pode beneficiar o pâncreas, reduzindo sua necessidade de produzir enzimas digestivas. 

Alimentos que soltam o intestino #16. Kombucha:

kombucha

Todos nós sabemos que a água é crucial para a saúde intestinal, mas o que mais você pode beber?

Kombuchá é uma bebida de chá fermentada que se acredita ter se originado na Mandchúria e está cheia de bactérias boas probióticas.

Tem um sabor forte de vinagre e pode ser usado como bebida refrescante simples ou misturado com frutas e especiarias. Também é a base para ótimos coquetéis.

Alimentação para soltar o intestino #17. Ervilhas:

ervilhas

As bactérias intestinais precisam de fibras para florescer; portanto, quanto mais frutas e vegetais você consumir, melhor. As ervilhas são cheias de fibras solúveis e insolúveis para ajudar a manter o equilíbrio do sistema. Adicione ervilhas para refogar, sopas ou saladas.

Alimentação para soltar o intestino #18. Couves de Bruxelas:

couve de bruxelas

Muito mais do que um alimento básico para festas, eles contêm os tipos de fibra que as bactérias boas gostam e compostos de enxofre que ajudam a combater bactérias prejudiciais à saúde, como a H. pylori. Frite com alho e bacon para um acompanhamento delicioso.

Alimentação para soltar o intestino #19. Bananas:

banana

Um dos lanches mais úteis e saudáveis ​​da natureza, as bananas são cheias do tipo de fibra que as bactérias boas apreciam. Elas também contêm minerais saudáveis.

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