20 Alimentos Mais Ricos Em Zinco Do Mundo Que Você Precisa Comer

20 Alimentos Mais Ricos Em Zinco Do Mundo Que Você Precisa Comer

Os Alimentos mais ricos do mundo que você precisa comer a fim de obter os nutrientes necessários para manter a sua saúde mental e corporal serão apresentados neste artigo.

Esse corte no seu dedo está demorando uma eternidade para sarar? Bem, talvez você não esteja recebendo o suficiente de zinco.

O zinco é um mineral esquecido que desempenha um papel vital em seu corpo. É importante para a cicatrização de feridas, no funcionamento do sistema imunológico e na estrutura da pele.

Quase todas as células do seu corpo contêm zinco e você precisa dele para um crescimento adequado e desenvolvimento. O zinco também tem um papel fundamental como catalisador em uma ampla gama de reações para cerca de 100 enzimas.

Naturalmente, seu corpo precisa de zinco todos os dias. E no vídeo de hoje, vamos contar a você os principais alimentos ricos em zinco que podem ajudar a cumprir suas necessidades diárias.

Falaremos de ostras, aveia, grão de bico, lombo de vaca, abacate e muito mais! Também falaremos sobre sinais que o seu corpo emite se não está recebendo zinco suficiente.

Antes de começar, vamos esclarecer algo importante – qual a quantidade de zinco que seu corpo realmente precisa?

Por que o zinco é importante para sua saúde?

O zinco desempenha um papel maior na sua saúde do que a maioria das pessoas imagina. Desde ajudar a manter a saúde imunológica até auxiliar na síntese de proteínas básicas, é um mineral incrivelmente versátil e afeta até mesmo tudo, desde sua visão até sua libido.

Antes de abordarmos sua dieta, vamos examinar mais de perto algumas maneiras importantes pelas quais os baixos níveis de zinco podem afetar seu corpo.

  • Função imunológica – se o seu sistema imunológico não está funcionando da melhor forma, uma dieta pobre em zinco pode ser parcialmente culpada. Estudos indicam que a função do sistema imunológico pode sofrer mais em indivíduos idosos quando eles não comem alimentos ricos em zinco em quantidade suficiente. No entanto, fazer as mudanças dietéticas necessárias também pode ajudar a reverter o problema em apenas algumas semanas.
  • Pele – assim como a função imunológica, a saúde da pele parece piorar sempre que os níveis de zinco na dieta estão muito baixos.
  • Sensação – no extremo da escala, a deficiência severa de zinco pode levar à perda do paladar e do apetite. Estima-se que 15% dos idosos perderam o paladar como resultado da deficiência de zinco. No entanto, em alguns casos, a perda sensorial é uma condição associada a problemas de saúde mais sérios, então, definitivamente, relate qualquer perda de paladar ou apetite ao seu médico o mais rápido possível. O zinco também está relacionado à saúde da visão, pois atua em conjunto com a vitamina A para ajudar seus olhos a perceber a luz e transmitir esses sinais ao cérebro. Estudos relacionaram os baixos níveis de zinco com a perda de visão, razão pela qual tantos suplementos para a visão incluem zinco.

Assista direto do Youtube em HD: Sempre Doente e Com Baixa Imunidade? Inclua Na Dieta Estes 10 Alimentos Mais Rico Em Zinco do Mundo

Vamos, então, conhecer os 20 alimentos mais ricos em zinco do mundo.

Alimento rico em zinco #1. Ostras: 

ALIMENTOS RICOS EM ZINCO OSTRA

As ostras contêm mais zinco do que qualquer outro alimento. Embora a localização e condições em que as ostras são capturadas também pode influenciar seu teor de zinco.

Ostras selvagens contêm mais zinco do que as que são cultivadas fora do mar. 

64 gramas de ostras contêm incríveis 33 mg de zinco e 4,8 gramas de proteína com apenas 43 calorias.

Leia também: 20 Super Alimentos Ricos Em PROTEÍNAS [SEM A CARNE BOVINA]

Alimento rico em zinco #2. Lombo de vaca: 

ALIMENTOS RICOS EM ZINCO LOMBO DE VACA

O corte do lombo de boi que vem da parte de trás da vaca é uma excelente fonte animal de zinco. 112 gramas de lombo de vaca assada contém 5,2 miligramas de zinco e 29 gramas de proteína de construção muscular.

Embora a carne bovina seja relativamente rica em gordura saturada em comparação com outras fontes de proteína, este tipo de gordura suporta a função hormonal normal sem aumentar significativamente o risco das doenças cardiovasculares.

Leia também: 27 ALIMENTOS QUE SOLTAM O INTESTINO IMEDIATAMENTE E ELIMINAM TODO O COCÔ ACUMULADO.

Alimento rico em zinco #3. Germe de trigo: 

S RICOS EM ZINCO GERME DE TRIGO

O germe de trigo é uma opção de comida vegetariana acessível para aumentar a ingestão de zinco. É o embrião do trigo que tem a capacidade de brotar em uma nova planta se germinado.

Meia xícara ou 58 gramas de gérmen de trigo não processado contém 7,1 miligramas de zinco e 13 gramas de proteína.

Você pode polvilhar gérmen de trigo em seu iogurte, usá-lo como uma farinha de rosca ou substituto de farinha. Polvilhe no pão assado ou incorpore germe de trigo em seus smoothies, sucos, batidos ricos em nutrientes.

Leia também: 19 ALIMENTOS QUE SOLTAM O INTESTINO RÁPIDO

Alimento rico em zinco #4. Grão-de-bico: 

aliemtntos ricos em zinco

O grão-de-bico é outra ótima opção à base de plantas se você quiser aumentar a ingestão de zinco sem carne. Uma xícara de grão de bico cozido é rica em fibras e proteínas e contém 2,5 miligramas de zinco.

Alimento rico em zinco #5. Chocolate Amargo: 

alimentos ricos em zinco

Embora o chocolate ao leite possa ser prejudicial à saúde, o chocolate amargo é na verdade muito saudável, desde que seja comido minimamente. O chocolate amargo tem um conteúdo diligente de zinco

de cerca de 9,6 miligramas por 100 gramas de chocolate.

O zinco no chocolate amargo mostra suas propriedades antioxidantes, o que mantém os radicais livres em cheque e retarda o processo de envelhecimento.

Alimento rico em zinco #6. Sementes de melancia: 

Pode ser uma semente que você costuma cuspir, mas seca ou torrada,

as sementes de melancia são uma excelente fonte de zinco. Elas contém 10 miligramas de zinco por 100 gramas.

Mastigar uma colher de sopa de sementes de melancia duas vezes ao dia pode controlar qualquer deficiência de zinco em seu corpo.

Alimento rico em zinco #7. Farinha de aveia: 

alimentos ricos em zinco farinha de aveia

A farinha de aveia é um excelente alimento para o café da manhã. Não só é rico em zinco contendo 6,2 miligramas por porção de 156 gramas. Mas também é rico em fibras, o que significa que é uma maneira super satisfatória de começar o dia.

Não apenas isso, a aveia, também, é muito versátil, você pode misturá-la com quinoa, frutas vermelhas, sementes, coco e mel.

Alimento rico em zinco #8. Cordeiro: 

alimentos ricos em zinco cordeiro

Se você é um comedor de carne, o cordeiro deve estar no topo de sua lista de compras semanal se você está tentando aumentar a ingestão de zinco.

É uma excelente fonte de zinco com 113 gramas contendo 3,9 miligramas de zinco. Isso é um pouco mais de 25 por cento de sua recomendação diária.

Alimento rico em zinco #9. Queijo suíço: 

alimentos ricos em zinco queijo suiço

Existem muitos queijos excelentes no mercado, incluindo o suíço! É uma excelente fonte de zinco, com uma porção de 132 gramas contendo cerca de 5,8 miligramas do mineral essencial.

Porém, há uma advertência: o queijo suíço também é rico em gorduras ruins, o que significa que você não deve se jogar de vez.

Alimento rico em zinco #10. Abacate: 

alimentos ricos em zinco abacate

Rico em ômega-9, potássio, carboidratos, fibras e zinco, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias; regula colesterol e triglicerídeos, protegendo de doenças cardiovasculares; atua no bom funcionamento do intestino; e é ótima fonte de energia.

Alimento rico em zinco #11. Vegetais Verdes :

alimentos ricos em zinco vegetais verdes

Os espargos e espinafre, em particular, são ótimas fontes vegetarianas de zinco. Eles também são incrivelmente versáteis, e é por isso que estão na nossa lista de alimentos com zinco!

Alimento rico em zinco #12. Tofu:

alimentos ricos em zinco tofu

O tofu é um dos melhores alimentos veganos com alto teor de zinco porque é um dos únicos alimentos vegetais a fornecer proteína completa, contendo todos os nove aminoácidos essenciais . Uma porção de 1 xícara fornece 36% do VD para zinco, bem como fibra, cálcio e ferro. 

Alimento rico em zinco #13. Peru:

peru

O peru com carne branca e escura é uma boa fonte de proteínas , vitamina B12 e zinco. Uma porção de 90 gramas de carne escura, que é mais rica em gordura saturada do que a carne branca (e deve ser apreciada com moderação), contém 27%  do VD de zinco. 

Alimento rico em zinco #14. Carne de Porco:

carne de porco

A carne de porco fornece ampla proteína, ferro, vitamina B12 – e uma porção de 90 gramas cozida embala 25% do VD de zinco. 

Lentilhas, um tipo de leguminosa (e ainda mais especificamente, uma leguminosa), são um ótimo alimento vegetal rico em zinco, contendo 23% do VD por xícara cozida, bem como 56% do VD para fibras.

15. Lentilhas:

As lentilhas são ótimas para a saúde cardíaca graças ao seu alto teor de fibras, de acordo com a Harvard TH Chan School of Public Health . As lentilhas são fáceis de preparar e combinam bem com uma variedade de pratos. Elas possuem 2.5 mg de zinco por porção o que significa 23% de nossas necessidades diárias.

16. Sementes de Gergelim:

As sementes de gergelim também são uma grande fonte de fitoesteróis, compostos que ajudam a reduzir o colesterol. Outro composto nas sementes de gergelim, chamado sesamina, ajuda a equilibrar os hormônios e melhora a saúde geral. As sementes também são ricas em proteínas. As sementes de gergelim possui 7,8 gramas de zinco para cada 100 gramas de porção o que representa 52% da necessidade diária.

Como incluir na sua dieta

Você pode usar manteiga de gergelim no lugar da manteiga de amendoim em sua torrada. As sementes também combinam muito bem com salmão ou frango – você pode fazer uma deliciosa granola caseira.

17. Sementes de linhaça:

Para cada porção de 168 gramas de linhaça possui cerca de 7,3 miligramas de zinco. As sementes de linhaça também são extremamente ricas em ácidos graxos ômega-3 – nutrientes que aumentam a saúde do coração e do cérebro  além de oferecer vários outros benefícios. As sementes também auxiliam no tratamento de artrite e doenças inflamatórias intestinais.

Como incluir na sua dieta

Você pode adicionar sementes de linhaça moídas aos smoothies ou saladas do café da manhã. Você também pode polvilhar as sementes em vegetais cozidos.

18. Sementes de abóbora:

As sementes de abóbora também são ricas em fitoestrógenos que melhoram os níveis de colesterol em mulheres na pós-menopausa . As sementes também são ricas em antioxidantes que dão um impulso à sua saúde. Em cada porção de 64 gramas de sementes de abóbora estão embaladas 6,6 miligramas de zinco.

Como incluir na sua dieta

Você pode adicionar as sementes à sua salada antes de dormir – esse lanche noturno também pode melhorar a qualidade do sono.

19. Gema de ovo:

  • Tamanho da porção – 243 gramas
  • Zinco – 5,6 miligramas
  • DV% – 37

A gema de ovo também está repleta de outros nutrientes. Ele contém vitaminas A, D, E e K. A gema também é rica em ácidos graxos ômega-3. E o mais importante, a gema contém os antioxidantes luteína e zeaxantina – compostos que aumentam a saúde da visão.

Como incluir na sua dieta

A gema de ovo cozida é uma boa opção – você pode adicioná-la à sua salada.

20. Amêndoas:

  • Tamanho da porção – 95 gramas
  • Zinco – 2,9 miligramas
  • DV% – 20

As amêndoas são as nozes mais populares e provavelmente as mais saborosas também. Eles são carregados de antioxidantes que aliviam o estresse e até retardam o envelhecimento. As nozes também contêm altos níveis de vitamina E, um nutriente que protege as membranas celulares contra danos. A vitamina também diminui o risco de doenças cerebrais como Alzheimer.

Como incluir na sua dieta

Coma um punhado de amêndoas pela manhã com o café da manhã e à noite antes de ir para a cama. Você também pode adicionar amêndoas picadas ao seu smoothie favorito.

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo
%d blogueiros gostam disto: