20 Super Alimentos Ricos Em PROTEÍNAS [SEM A CARNE BOVINA]

20 Super Alimentos Ricos Em PROTEÍNAS [SEM A CARNE BOVINA]

Alimentos Ricos em proteínas é uma excelente opção para quem procura por uma dieta saudável que lhe proporcione benefícios como aumento da massa muscular, perda de peso, reforço na imunidade e proteção contra diversas enfermidades.

As pessoas discutem sobre carboidratos, gorduras e tudo o mais. No entanto, quase todos concordam que a proteína é importante e tem vários benefícios, incluindo aumento da força, massa muscular, e ajuda a perder peso. 

Quer saber mais? Se você tiver carência de proteínas seu sistema imunológico enfraquece e você fica suscetível a inúmeras enfermidades.

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Aqui está uma lista que preparei para você com os 20 melhores alimentos deliciosos que são ricos em proteínas.

Alimentos Ricos em proteínas #1. Ovos 

Daremos o pontapé inicial da lista com uma estrela do nosso café da manhã!  

Os ovos são um alimento básico nas cozinhas de todo o mundo e são considerados um dos alimentos mais saudáveis  do planeta. Toda a proteína está concentrada nas claras, enquanto as gemas contém todos os tipos  de nutrientes variados. 

Na verdade, ele contém quase todos os nutrientes necessários ao corpo. Rápido de fazer,  versátil e prontamente disponível, literalmente em qualquer lugar, o humilde ovo serve como um lanche e tanto.

Qual é o seu café da manhã favorito? Conte-nos na seção de comentários abaixo.

Alimentos Ricos em proteínas #2. Peito de frango.

alimentos ricos em proteinas peito de frango

 Uma dieta balanceada é incompleta sem o frango.  O peito de frango é uma ótima fonte de proteína sem a gordura.

Preserve o seu metabolismo comendo um  peito de frango bem temperado, grelhado e desossado com acompanhamento de vegetais.

Fortalecer os ossos e  construir músculos nunca foi tão fácil.

O frango possui baixo teor de sódio e é enriquecido com vitaminas, portanto, comer apenas 85 gramas regularmente manterá seus músculos com a aparência tonificada de sempre!

Alimentos Ricos em proteínas #3. Aveia.

alimentos ricos em proteínas aveia

 Você sabia que a aveia contém mais proteínas do que a maioria  de outros grãos?

Vamos admitir, o sabor da aveia é um pouco difícil de amar. No entanto, quando feito corretamente com  algumas bananas e leite e no mingau o sabor é delicioso.

Ela pode ser servida também com cobertura de frutas frescas e manteiga de amendoim, o gosto é divino!

Devido ao conteúdo rico em proteínas, minerais e fibras, a aveia deve ser um alimento básico do café da manhã.

Além disso, a aveia pode ser uma escolha saudável, deliciosa e gratificante para pessoas com intolerância ao glúten.

Leia também: ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES: 5 PASSOS INFALÍVEIS PARA ELIMINAR DE VEZ O PROBLEMA.

Alimentos Ricos em proteínas #4. Feijão preto:

alimentos ricos em proteínas feijão preto

Feijão preto é enriquecido com alto teor de proteína, permitindo que o corpo processe calorias com mais eficiência.  

Esses grãos podem ser preparados de várias maneiras e reduzem as chances de desenvolver várias doenças crônicas.

Da próxima vez que você estiver confuso sobre o que comer no almoço,  uma poderosa salada de bacalhau e feijão preto pode ser sua refeição de resgate.

Alimentos Ricos em proteínas #5. Couve-flor:

alimentos ricos em proteínas

Normalmente, a couve-flor não é uma comida favorita, mas tem boas razões para ser.  

Comumente conhecida como a prima mais próxima do brócolis, é uma fonte de antioxidantes. Desintoxica,  é cheio de fibras e fornece uma variedade de outras vitaminas e minerais benéficos.  

Com muito poucas calorias e muita proteína, é um ótimo complemento se sua meta for perder peso.

Couve é um vegetal com folhas verdes, parecido com a alface.

Adicionando uma xícara da couve flor picada às suas refeições, irá reabastecer seu corpo com antioxidantes, vitamina C e beta-caroteno.

Por estar intimamente relacionado com vegetais como couve, brócolis  e repolho não tem muitas calorias e a maioria vem na forma de proteína, de qualquer maneira!

Uma tigela de salada de couve regularmente melhora a imunidade, a saúde dos olhos, da pele e do cabelo.

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Alimentos Ricos em proteínas #6. Ervilhas:

alimentos ricos em proteínas

As ervilhas são legumes naturalmente doces.

Os benefícios para a saúde desses vegetais são creditados aos altos níveis de antioxidantes e proteínas. Q

uando comparada a qualquer outro vegetal, a ervilha tem uma quantidade relativamente maior de proteína.  

Comer apenas uma porção de ervilhas por dia promove a saúde intestinal, a saúde do coração e ajuda na perda de peso.

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Alimentos Ricos em proteínas #7. Grão de bico: 

alimentos ricos em proteínas grão de bico

Quem não ama  a gostosa salada de grão de bico? Não somente  são deliciosos, mas eles são embalados de ponta a ponta com proteínas.

Muito utilizado por quem faz dietas conscientes, são incrivelmente benéficas para o controle de peso, controle do diabetes,  melhoramento da função cerebral e muito mais!

O que o torna uma potência nutricional  é a presença de elementos amigáveis ​​aos ossos, músculos e pele em apenas uma humilde tigela de salada de grão de bico.

Alimentos Ricos em proteínas #8. Quinoa

alimentos ricos em proteínas quinoa

Quinoa é sinônimo da palavra super alimento. Quando se trata de proteínas e fibras vegetais, este super alimento é abundante.

Ao contrário de outras plantas, a quinoa é uma proteína completa, o que significa que é embalada com todos os 9 aminoácidos relevantes.  

Alimentos Ricos em proteínas #9. Iogurte grego: 

alimentos ricos em proteínas iogurte grego

Os benefícios para a saúde  do iogurte grego não são uma moda passageira. É mais espesso em consistência e contém mais proteína quando comparado com o iogurte normal.

Com menos calorias, o delicioso iogurte grego é recheado de bactérias probióticas de apoio à saúde que também servem para uma digestão saudável. Uma xícara de  

iogurte grego sem açúcar coberto com sua fruta favorita e granola é um lanche nutricional perfeito.

Alimentos Ricos em proteínas #10. Amêndoa: 

alimentos ricos em proteínas

Você sabia que apenas 10  amêndoas fornecem até 2,5 gramas de proteína? Elas são uma excelente fonte de proteína,  gorduras e fibras saudáveis.

Comer apenas algumas delas por dia melhora o controle do apetite, elimina elementos tóxicos e controla o açúcar no sangue.

Embora as amêndoas não contenham todos os aminoácidos essenciais necessários para construir músculos, juntá-las com outras proteínas de origem vegetal dará o reforço perfeito.

Alimentos Ricos em proteínas #11. Lentilhas: 

alimentos ricos em proteínas lentilhas

As lentilhas são um dos alimentos mais antigos e nutricionalmente ricos do planeta. No entanto, nem todas elas são  iguais em valor nutricional.

Lentilhas pretas, um dos parentes da família das leguminosas,  contém a quantidade mais rica de proteínas quando comparada a outros tipos.

Outros minerais importantes encontrados nelas incluem ácido fólico, fibra, potássio e ferro. 

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Alimentos Ricos em proteínas #12. Abacate: 

alimentos ricos em proteínas

Este fruto verde recentemente ganhou fama por ser um super alimento. Quem não gosta de uma torrada no café da manhã com uma pasta de abacate?  

Sua popularidade se deve ao fato de que apenas 50 gramas  de abacate contém até 1 grama de proteína. Rico em gorduras saudáveis, antioxidantes e, claro,  proteína, também contém mais potássio do que uma banana. 

Alimentos Ricos em proteínas #13. Sementes de chia: 

alimentos ricos em proteínas sementes de chia

Os benefícios das sementes de chia foram  reconhecidos durante os tempos antigos. Desde então, a popularidade só aumentou.

Essas sementes vão  bem com iogurte grego, salada ou aveia e são carregadas com antioxidantes e nutrientes essenciais.  

Apenas 2 colheres de sopa de sementes de chia contêm potentes 4 gramas de proteína.

Elas também promovem a perda de peso aumentando a saciedade e evitando que você coma lanches prejudiciais à saúde.

Alimentos #14. Salmão: 

salmão

O salmão é densamente embalado com nutrientes. Este peixe gordo ajuda a reduzir o desenvolvimento de certas doenças enquanto aumenta a função cerebral e a imunidade geral.

Adicionar apenas 100 gramas de salmão em suas refeições diárias vai lhe dar cerca de 25 gramas de proteínas naturais de alta qualidade.

Esta proteína protege a saúde óssea, a massa muscular e retarda o processo de envelhecimento.

Alimentos #15. Atum:

atum

O atum é uma ótima escolha se você está procurando alguma proteína pura. Embora todos os peixes tenham alguns benefícios nutricionais incríveis,  quando se trata de proteínas, o atum é o vencedor absoluto.

Ter uma lata de atum fornece 42 gramas de proteína! A maior quantidade que você poderia obter de um peixe numa refeição centrada.

Além da proteína, você sabia que comer atum sempre que pode, reduz efetivamente as chances de desenvolver doenças como anemia, demência e perda muscular?

Alimentos #16. Tempeh:

tempeh

Vegetariano ou não, o tempeh merece destaque. Feito pela fermentação da soja, é densamente embalado  com vitaminas e minerais essenciais.

De proteínas a prebióticos, é verdadeiramente uma potência da nutrição e ajuda na redução do colesterol, regulando a glicose no sangue e reduzindo a inflamação.

Normalmente preparado com nozes, sementes, legumes ou grãos inteiros, é significativamente mais rico em proteínas e fibras.

Alimentos #17. Brócolis:

brocolis

Lembra-se que odiava brócolis quando criança? Não mais! Este vegetal verde contém uma grande quantidade de proteínas, ferro, potássio, folato e uma variedade de vitaminas e minerais.

Sendo densamente embalado  com esses nutrientes, esse vegetariano é a chave para uma boa saúde.

Adicione-o em sua combinação favorita de suco verde! Junte-os a qualquer salada ou curry para fortalecer seus ossos,  proteger a saúde cardiovascular e dar um grande impulso à sua imunidade!

Alimentos #18. Peru:

O Natal não é o mesmo sem um jantar de peru assado. Não apenas para as férias, incluir eles  em sua rotina semanal é igualmente ótimo!

Um único sanduíche de peru contém proteína suficiente para manter  você saciado até a próxima refeição, o que promove a perda de peso.

A proteína nele é extremamente poderosa e é usada para reparar e manter ossos, cartilagem, pele, sangue e tecidos.

Alimentos #19. Suplementos de proteína de soro do leite:

proteina do soro de leite

Quando você está sem tempo e incapaz de cozinhar, um suplemento de proteína pode ser útil.

A proteína whey é uma proteína de alta qualidade proveniente de laticínios que pode ajudar a construir massa muscular. Também pode ajudar na perda de peso.

Se você gostaria de experimentar suplementos de proteína de soro de leite, uma grande variedade está disponível online .

O conteúdo de proteína varia entre as marcas. Mais de 90% das calorias podem ser proteínas e pode haver de 20 a 50 gramas de proteína por porção.

Alimentos #20. Sementes de abóbora:

amentes de abóbora

As abóboras contêm sementes comestíveis chamadas sementes de abóbora .

Elas são incrivelmente ricas em muitos nutrientes, incluindo ferro, magnésio e zinco.

O seu conteúdo de proteínas é 22% das calorias. 28 gramas de sementes de abóbora tem 9 gramas de proteína e 158 calorias.

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