MELHOR CHÁ PARA DORMIR FEITO DA CASCA DE BANANA.

MELHOR CHÁ PARA DORMIR FEITO DA CASCA DE BANANA.
chá para dormir melhor com casca da banana.

Chá para dormir melhor é uma excelente opção natural para quem pretende ter uma boa noite de sono e acordar com mais disposição.

Se você pensa que sabe tudo sobre a banana, está totalmente enganado. Elas são deliciosas em  bolos, vitaminas, misturadas ao iogurte com um pouco de mel ou consumidas na forma natural .

Mas chá de banana para dormir melhor você conhecia? Será que funciona mesmo para dormir?

Neste artigo você vai saber a razão e como usar a casca da banana para que você tenha um sono reparador e levante da cama com mais disposição. 

Antes de tudo, nunca mais jogue fora a casca da banana, pois ela é Totalmente valiosa, principalmente na forma de chá. Então, o que há de especial no chá de casca de banana?

Quando tomado cerca de uma hora antes de dormir, o chá de banana pode ajudar a acalmar o sistema nervoso e ajudar o corpo a se preparar para o sono profundo.

Isso ocorre porque as cascas de banana contém potássio e  magnésio , que são relaxantes musculares naturais.

Assista direto do Youtube: CHÁ PARA DORMIR MELHOR: TOME CHÁ DE CASCA DE BANANA PARA OBTER UM SONO REPARADOR E MAIS DISPOSIÇÃO!

O  magnésio é freqüentemente chamado de “mineral mágico” porque também ajuda no equilíbrio hormonal, apoio ao estresse, desintoxicação e muito mais. 

Elas também contêm “o aminoácido L-triptofano, que é convertido em 5-HTP no cérebro.

O 5-HTP, por sua vez, é convertido em serotonina, um neurotransmissor relaxante, e melatonina, também conhecida como hormônio do sono.

Embora eu não recomende suplementar regularmente  a melatonina  diretamente, acho que é uma ótima idéia fornecer ao corpo todo o material necessário para fabricá-lo.

Ah, e mais uma coisa: as bananas são ricas em antioxidantes como a luteína, que ajuda a proteger os olhos e a pele da luz ultravioleta.

Alguns antioxidantes, como a vitamina C, são sensíveis ao calor e se decompõem quando expostos à água fervente.

Felizmente, a luteína é estável ao calor e ainda estará presente no chá de banana após as cascas serem fervidas.

Chá para dormir melhor# Maneiras de fazer chá de banana:

maneira de fazer chá da casca da banana.

O chá de banana pode ser feito de duas maneiras:

  • Usando a banana inteira.
  • Apenas usando a casca da banana.

Chá de banana inteira é naturalmente adoçado, o que é bom. No entanto, contém açúcar que pode aumentar os níveis de glicose no sangue.

Não sou contra o açúcar, Mas evito consumir açúcar antes de dormir como parte da minha   rotina de jejum intermitente .

Se você não conhece, o jejum intermitente demonstrou ser útil para ativar o modo de limpeza celular (autofagia), longevidade, função imunológica, metabolismo e muito mais.

Por esse motivo, eu pessoalmente uso chá de casca de banana em vez de chá de banana inteira.

Minha receita abaixo usa cascas de banana, frescas ou secas. No entanto, se você quiser tentar usar a banana inteira, aqui está o que fazer:

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Apare as pontas da banana e corte-a em alguns pedaços. Coloque-os em uma panela pequena e cubra-os com água. Ferva por 10 minutos, depois coe a banana com uma peneira e beba o chá.

Independentemente de qual método você tente, recomendo optar por bananas orgânicas, porque as bananas cultivadas convencionalmente são pulverizadas com pesticidas.

Benefícios do uso de cascas de banana frescas vs. secas:

benefícios do uso da casca da banana.

Não conheço nenhuma diferença na composição nutricional entre cascas de banana frescas e secas, por isso tudo se resume ao que é mais conveniente para você.

Pessoalmente, gosto de secar as cascas e depois usá-las como chá a granel. É super fácil, como você verá na próxima seção.

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Chá para dormir melhor# Como secar cascas de banana para fazer chá:

como secar a casca da banana para dormir melhor

Se você tiver um  desidratador , apenas pique-o, coloque-o em uma única camada e seque a 68º por 6-8 horas.

Uma casca de banana geralmente produz cerca de 3 colheres de sopa de casca seca, que é o que eu uso para fazer uma única xícara de chá.

Deseja usar seu forno? Pré-aqueça o forno na configuração mais baixa possível, geralmente em torno de 77º.

Pique as cascas e coloque-as em uma única camada em uma assadeira. Seque-as por 2-3 horas, depois vire-as e coloque-as novamente no forno até secar.

Deve demorar cerca de 2-3 horas para a segunda sessão de secagem, o que torna o tempo total de secagem em torno de 4-6 horas.

Chá para dormir melhor# Receita de chá de banana para um sono reparador:

receita de chá da casca da banana para dormir melhor.

Esta deliciosa receita de chá de banana levemente doce contém magnésio e potássio, que ajudam a relaxar os músculos.

Também contém um aminoácido que ajuda a produzir serotonina (um neurotransmissor relaxante) e melatonina (geralmente chamada hormônio do sono).

Faz 170- 230 ml de chá.

Ingredientes:

  • 1 casca de banana orgânica, com as pontas aparadas (ou 2 colheres de sopa de casca de banana seca)
  • 1 xícara de água
  • 1 pau de canela ou uma pitada de canela.
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha.

Instruções:

  1. Coloque a casca, o pau de canela ou pitada de canela em pó e a água em uma panela pequena e deixe ferver.
  2. Cubra, reduza o fogo e cozinhe em fogo baixo por 8 a 10 minutos.
  3. Retire do fogo e coe a casca.
  4. Adicione extrato de baunilha (se estiver usando) e adoçante, se desejar, antes de servir.

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